Negócios

Schvartsman quer renovar contrato de 2 anos como CEO da Vale antes de maio

Em meio ao crescimento da demanda da China por minério de maior qualidade, a Vale vem obtendo prêmios importantes durante a gestão Schvartsman

Fabio Schvartsman: "Eu não poderia me divertir mais do que gerindo esta empresa", disse o executivo (Nacho Doce/Reuters)

Fabio Schvartsman: "Eu não poderia me divertir mais do que gerindo esta empresa", disse o executivo (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 18h11.

Nova York - O diretor-presidente da mineradora Vale, Fabio Schvartsman, prevê chegar a acordo com a companhia para renovar o seu contrato de dois anos antes do término, previsto para maio de 2019, segundo informou o executivo a analistas de mercado em encontro nesta terça-feira em Nova York.

"Eu não posso dizer sobre a parte da empresa. De minha parte, estou totalmente preparado para permanecer na empresa por mais tempo, e estamos iniciando discussões", disse o executivo, que se tornou CEO da maior produtora de minério de ferro do mundo após a saída de Murilo Ferreira. "Eu não poderia me divertir mais do que gerindo esta empresa."

Em meio ao crescimento da demanda da China por minério de maior qualidade, para reduzir a poluição, a Vale vem obtendo prêmios importantes durante a gestão de Schvartsman, com grande competitividade ante suas principais concorrentes, fruto de investimentos bilionários no passado.

Schvartsman assumiu a empresa após a entrada em operação da mina gigante de minério de ferro de alta qualidade S11D, no Pará, entre 2016 e 2017, cujos investimentos totalizaram 14,3 bilhões de dólares.

Desde então, a empresa vem obtendo ganhos importantes a partir do produto do S11D, que tem substituído produção de minérios com mais poluentes em outras regiões, e não prevê novos investimentos de grande porte no horizonte previsível.

Enquanto isso, o presidente vem buscando realizar uma grande reestruturação no negócio de metais básicos, de olho nas previsões de crescimento da demanda por baterias de carros elétricos.

Acompanhe tudo sobre:Fabio SchvartsmanMineradorasVale

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego