Negócios

Schmidt, do Google, venderá 42% de sua fatia na empresa

O executivo, que possui cerca de 7,6 milhões de ações ordinárias classe A e classe B da empresa, venderá 3,2 milhões dos seus papéis


	Google: o plano de negociação de ações de Schmit dará ao presidente do Conselho do Google um espaço grande de tempo entre as transações
 (Divulgação)

Google: o plano de negociação de ações de Schmit dará ao presidente do Conselho do Google um espaço grande de tempo entre as transações (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 20h51.

San Francisco - O presidente do Conselho do Google, Eric Schmidt, está vendendo cerca de 42 por cento de sua fatia na companhia de buscas na Internet no próximo ano, anunciou a empresa nesta sexta-feira.

Schmidt venderá 3,2 milhões de ações ordinárias classe A através de um plano de negociação de ações, segundo documento enviado ao regulador norte-americano de mercados, a SEC.

O plano, o qual o Google disse que dará a Schmidt "liquidez e diversificação individual de ativos", permitirá ao executivo um espaço grande entre as transações durante o período de um ano para reduzir o impacto no mercado.

Schmidt, que serviu como presidente-executivo do Google até 2011, atualmente detém cerca de 7,6 milhões de ações ordinárias classe A e classe B, que representam cerca de 8 por cento do poder de voto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGooglePaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informação

Mais de Negócios

Como uma multinacional americana sobreviveu 175 anos apostando em uma regra simples de finanças

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos