Negócios

SBT é acusado de plágio e tem que cancelar “Qual é o seu talento?”

Empresa não poderá produzir a próxima temporada do programa

Programa "Qual é o seu talento?": a média de audiência fica entre 7 e 8 pontos no Ibope (Sérgio Jerônimo Jr/ Divulgação SBT)

Programa "Qual é o seu talento?": a média de audiência fica entre 7 e 8 pontos no Ibope (Sérgio Jerônimo Jr/ Divulgação SBT)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2011 às 18h15.

São Paulo - O SBT terá de parar de produzir o programa “Qual é o seu talento?”. A juíza Cinara Palhares, da 7ª Vara Cível da Comarca de Osasco, acatou o pedido da empresa FremantleMedia, que acusou o SBT de plágio do "Britain's Got Talent", cujo formato lhe pertence no Brasil.

A juíza decidiu que o SBT não poderá produzir a próxima temporada, mas a rede poderá terminar a exibição da temporada que está no ar. A média de audiência do programa fica entre 7 e 8 pontos no Ibope, nas noites de segunda-feira, quando é exibido.

O SBT entrou com recurso para recorrer dessa decisão, que será revista pelo Tribunal da Justiça de São Paulo, segundo a rede. A Fremantle já havia vencido em instância anterior.

O SBT e a Fremantle já tiveram outra briga na Justiça, também referente a um modelo de “programa de calouros”, o Ídolos. Em 2008, a Fremantle, que detinha o formato do Ídolos, tinha contrato com o SBT, mas optou por não renová-lo e a Record passou a exibir o programa. O SBT iniciou um processo contra a Fremantle.

Procurada, a Fremantle não contava com nenhum porta-voz disponível até a publicação desta reportagem. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGrupo Silvio SantosPlágiosRedes de TVSBT

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares