Negócios

Saudi Aramco assina acordos energéticos de cerca de US$ 4,5 bi

No ano passado, a Arábia Saudita anunciou planos de vender 5% da Aramco, uma iniciativa que espera-se que seja a maior oferta pública inicial do mundo

Saudi Aramco: os investimentos "refletem nosso esforço combinado de diversificar nossa economia" (Kostas Tsironis/Bloomberg)

Saudi Aramco: os investimentos "refletem nosso esforço combinado de diversificar nossa economia" (Kostas Tsironis/Bloomberg)

A

AFP

Publicado em 9 de novembro de 2017 às 19h25.

A petroleira Saudi Aramco assinou, nesta quinta-feira (9) acordos avaliados em 4,5 bilhões de dólares com empreiteiras multinacionais de petróleo e gás, num esforço da empresa para diversificar suas finanças.

Os acordos foram assinados com empresas como a espanhola Tecnicas Reunidas, a italiana Saipem, a chinesa Petroleum Pipeline e a Construção Nacional de Petróleo de Abu Dhabi.

Os investimentos "refletem nosso esforço combinado de diversificar nossa economia, promover negócios locais, apoiar um ambiente sustentável e fortalecer nosso clima de negócios e investimentos", disse o CEO da Aramco, Amin Nasser, em nota.

No ano passado, a Arábia Saudita anunciou planos de vender 5% da Aramco, a joia da coroa do reino, uma iniciativa que espera-se que seja a maior oferta pública inicial do mundo.

O plano é a base do programa de reforma adotado pelo príncipe da coroa Mohammed bin Salman para diversificar a dependência econômica do petróleo.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasArábia SauditaSaudi Aramco

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner