Negócios

SAP firma acordo para comprar americana SuccessFactors

Negócio está avaliado em 3,4 bilhões de dólares ou US$ 40 por ação em dinheiro

Negócios bilionários (Ales Cerin/SXC)

Negócios bilionários (Ales Cerin/SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2011 às 16h41.

Vienna - A SAP, maior fabricante mundial de software de gestão, anunciou neste sábado acordo para adquirir a empresa de computação em nuvem SuccessFactors por 40 dólares por ação em dinheiro, marcando um importante movimento da companhia alemã no segmento de software baseado em Internet.

Segundo a SAP, o negócio avalia a SuccessFactors em cerca de 3,4 bilhões de dólares, equivalente a um prêmio de 52 por cento sobre a cotação de fechamento da ação na sexta-feira e sobre o valor médio no último mês.

Analistas vinham afirmando que, ao focar em crescimento orgânico, a SAP corria risco de perder espaço para a rival Oracle, que em outubro anunciou a compra da empresa de computação em nuvem RightNow Technologies por 1,5 bilhão de dólares, rival da companhia alemã.

A SAP confiou no passado em sistemas de software grandes e integrados que vendeu a muitas das maiores empresas mundiais, mas demorou para se ajustar à oferta de serviços sob demanda, na era de corte de custos e da computação em nuvem.

A companhia informou que tomará um empréstimo de 1 bilhão de euros (1,34 bilhão de dólares) para ajudar a financiar a aquisição, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesSAPSoftware

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas