Negócios

SAP compra desenvolvedora de softwares Concur por US$7,3 bi

Empresa fortaleceu sua posição em computação em nuvem, mas levou suas ações a cairem quase 3 por cento por preocupações sobre o preço


	SAP: negócio acelera crescimento na nuvem e protege posição em administração de despesas
 (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

SAP: negócio acelera crescimento na nuvem e protege posição em administração de despesas (Krisztian Bocsi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 09h18.

Frankfurt - A alemã SAP acertou a aquisição da desenvolvedora norte-americana de softwares Concur por 7,3 bilhões de dólares em caixa, fortalecendo sua posição em computação em nuvem mas levando suas ações a cairem quase 3 por cento por preocupações sobre o preço.

A SAP tem sido lenta em abraçar a computação em nuvem, que permite que negócios cortem custos ao descartar grandes servidores para sistemas baseados em rede, mas o negócio com a Concur anunciado no final da quinta-feira acelera seu crescimento na nuvem ao mesmo tempo que protege sua posição em administração de despesas e viagens.

A companhia alemã de softwares empresarias disse que vai oferecer 129 dólares por ação pela Concur, um prêmio de 20 por cento sobre o preço de fechamento em 17 de setembro e pouco abaixo da máxima recorde de 130,36 dólares alcançada pelo papel em janeiro, após dois anos de avanços.

"Parece caro. Porém, acreditamos que a Concur é líder em seu mercado e as potenciais sinergias serão um acréscimo valioso", disseram analistas da Bernstein em nota.

A SAP, que compete em computação em nuvem com rivais globais incluindo a Oracle, IBM e Salesforce, vai financiar a aquisição da Concur através de um acordo de linha de crédito de até 7 bilhões de euros (9 bilhões de dólares).

Com a aquisição da Concur, a SAP ampliará seus usuários de nuvem para 50 milhões, ante 38 milhões.

O papel da SAP recuava 3,6 por cento, às 8h25 (horário de Brasília), uma das quedas mais fortes dentre o índice europeu de tecnologia que caía nesta sexta-feira, em meio ao mercado mais amplo sustentado por alívio pela Escócia ter votado por continuar parte do Reino Unido.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas alemãsempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesSAP

Mais de Negócios

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU