Negócios

São Carlos compra edifício da Petros por R$ 39 milhões

Incorporadora vai investir mais R$ 25 milhões na reforma do imóvel

Túnel da Av. Nove de Julho: São Carlos adquiriu prédio na região (RODRIGO ERIB/Quatro Rodas)

Túnel da Av. Nove de Julho: São Carlos adquiriu prédio na região (RODRIGO ERIB/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2012 às 14h26.

São Paulo - A incorporadora e construtora São Carlos fechou a aquisição de um edifício comercial na cidade de São Paulo por 39 milhões de reais. O imóvel pertencia ao fundo de pensão dos funcionários da Petrobras (Petros). O negócio foi realizado por meio de uma controlada da São Carlos, a Top Center Empreendimentos e Participações.

Segundo comunicado à Bovespa, a construtora pretende investir mais 25 milhões de reais na reforma do imóvel. As obras vão transformá-lo em um edifício comercial multiuso e adequá-lo ao padrão AAA (a classificação mais elevada para prédios comerciais). Está prevista, ainda, a construção de um edifício garagem para aumentar a área de estacionamento.

O prazo de conclusão para as obras é de 12 meses. Atualmente, o prédio está desocupado e conta com 11 andares, 8.130 metros quadrados de área locável e 92 vagas de estacionamento. Segundo a São Carlos, o valor médio de locação de imóveis AAA, na região da capital paulista em que o prédio se encontra, é de 150 reais por metro quadrado ao mês.

Com a aquisição, a São Carlos passa a contar com 38 imóveis que totalizam uma área bruta locável de 412.615 metros quadrados. O valor de mercado dessa carteira é estimado em 1,84 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilFusões e AquisiçõesIndústriaIndústrias em geralSão Carlos EmpreendimentosShopping centers

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem