Negócios

Santos quer Nenê para diminuir dependência por Neymar

Neymar vai ter uma agenda cheia de compromissos com a seleção brasileira, que inclui amistosos, Copa das Confederações e a preparação para a Copa do Mundo de 2014

Nenê: a solução do Santos deve ser apostar em jovens das categorias de base caso o atacante do Paris Saint-Germain não acerte sua transferência (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Nenê: a solução do Santos deve ser apostar em jovens das categorias de base caso o atacante do Paris Saint-Germain não acerte sua transferência (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2013 às 12h03.

Santos - A movimentação do Santos para contratar o atacante Nenê deve ser definida nesta semana e pode significar a última tentativa para tentar resolver um grande problema de 2012: a dependência de Neymar.

A simples presença dele em campo garantiu um aproveitamento ao menos 25% maior ao time durante a última temporada. Para ajudar a suprir a ausência do jogador, nome certo nas convocações da seleção brasileira em 2013, a solução deve ser apostar em jovens das categorias de base caso o atacante do Paris Saint-Germain não acerte sua transferência. A vinda de Robinho é considerada difícil pela diretoria.

A importância de Neymar ficou evidente na campanha santista no Campeonato Brasileiro. O camisa 11 atuou em 17 rodadas. Nelas, o time teve aproveitamento de 62%, suficiente para terminar a competição em quarto lugar. Porém nos 21 jogos em que ele foi desfalque, o aproveitamento de pontos foi de apenas 33%, rendimento pior do que o Sport, uma das equipes rebaixadas à Série B.

"A diretoria sempre trabalha internamente na busca por reforços dentro das nossas responsabilidade financeira e das necessidades do elenco", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, sem dar detalhes como é discutido entre os dirigentes a solução para evitar a excessiva dependência por Neymar.

O fato é que neste ano o jogador vai ter uma agenda cheia de compromissos com a seleção brasileira, que inclui amistosos, Copa das Confederações e a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Assim, o número de jogos longe da equipe deve aumentar.

Sem dinheiro para mais contratações. o técnico Muricy Ramalho já afirmou que vai observar o desempenho dos garotos das categorias de base para selecionar quem tem condições de subir ao time principal. Nesse processo os atacantes devem ter atenção especial. Primeiramente, está no plano ficar de olho na Copa São Paulo e também dar mais espaço para a revelação Victor Andrade, de 17 anos.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesEsportesFutebolFutebol europeuJogadores de futebolNeymarSantos Futebol Clube

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?