Negócios

Santander vai lançar ampliação de capital de 7 bilhões de euros

Ampliação, que segundo o banco está garantida, será realizada entre esta quinta-feira e o dia 20 de julho

Santander também adiantou a estimativa de resultados do primeiro semestre, com lucro de 3,6 bilhões de euros (Dan Kitwood/Getty Images)

Santander também adiantou a estimativa de resultados do primeiro semestre, com lucro de 3,6 bilhões de euros (Dan Kitwood/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 4 de julho de 2017 às 13h46.

O Banco Santander, o maior da Espanha, anunciou nesta terça-feira o lançamento de uma ampliação de capital de 7,072 bilhões de euros para financiar a absorção do Banco Popular.

A ampliação, que segundo o Santander está garantida, será realizada entre esta quinta-feira e o dia 20 de julho. As novas ações começarão a ser negociadas no dia 31 de julho, afirmou um comunicado da entidade.

O Santander também adiantou a estimativa de resultados do primeiro semestre, com lucro de 3,6 bilhões de euros. O resultado é 24% superior ao mesmo período no ano passado.

Após o anúncio, as ações do banco registraram queda.

No mês passado, o Santander adquiriu o Banco Popular pelo valor simbólico de um euro. A entidade tinha perdido, em uma semana, metade de sua capitalização na bolsa de Madri por dúvidas sobre sua solvência.

Acompanhe tudo sobre:BancosEspanhaSantander

Mais de Negócios

Um ano decisivo para a gestão financeira: especialista prevê o maior desafio para CFOs em 2025

Como a Cacau Show se tornou a maior franquia do Brasil

Guanyi busca certificação internacional para expandir mercado do primeiro avião privado chinês

Market4U é a microfranquia com mais unidades no Brasil; veja ranking