Negócios

Santander quer unir unidade de gestão de ativo com UniCredit

A ideia é que cada banco ficando com cerca de um terço da nova companhia


	Santander: o banco não deu mais detalhes
 (Paul Thomas/Bloomberg)

Santander: o banco não deu mais detalhes (Paul Thomas/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2014 às 07h54.

O <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/santander">Santander</a></strong> confirma que está estudando uma potencial fusão de seu negócio de gestão de fundos com o do italiano UniCredit, embora não tenha dado mais detalhes.</p>

O presidente-executivo do UniCredit, Federico Ghizzoni, disse a jornalistas na terça-feira que a proposta é combinar a Santander Asset Management com a unidade Pioneer do UniCredit, com cada banco ficando com cerca de um terço da nova companhia.

Os fundos de private equity Warburg Pincus e General Atlantic, que já são sócios da Santander Asset Management, ficariam com o terço restante, antes de deixar o negócio em alguns anos quando, provavelmente, ele seria listado no mercado de ações, disse Ghizzoni.

"Neste momento, nenhum acordo foi alcançado quanto à potencial estrutura ou os termos da possível transação ... O Santander informará o mercado se e quando alcançar um acordo no futuro para implementar tal transação", disse o banco em comunicado ao regulador do mercado na Espanha.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFundos de investimentoFusões e AquisiçõesGestores de fundosMercado financeiroSantander

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem