Negócios

Santander prepara ajuste que pode afetar mil empregos

Este ajuste afetaria 2% do total de empregados que o banco espanhol tem no Brasil e poderia ajudar o grupo a ser mais eficiente no país, segundo as fontes


	Santander: fontes oficiais explicaramque a entidade ''está realizando um ajuste de sua estrutura para adequá-la ao contexto competitivo da indústria''
 (Dominique Faget/AFP)

Santander: fontes oficiais explicaramque a entidade ''está realizando um ajuste de sua estrutura para adequá-la ao contexto competitivo da indústria'' (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2012 às 17h27.

Madri - O Banco Santander prepara um ajuste em sua filial no Brasil que poderia incluir a demissão de mais de mil dos 55 mil funcionários que tem no país, informaram à Agência Efe fontes financeiras.

Este ajuste afetaria 2% do total de empregados que o banco espanhol tem no Brasil e poderia ajudar o grupo a ser mais eficiente no país, segundo as fontes.

Por sua parte, fontes oficiais do Banco Santander explicaram à Efe que a entidade ''está realizando um ajuste de sua estrutura para adequá-la ao contexto competitivo da indústria''.

No entanto, manifestaram que ''reforça seu compromisso com os planos de crescimento e seu apoio ao desenvolvimento do país''. 

Acompanhe tudo sobre:BancosDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasgestao-de-negociosSantander

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem