Negócios

Santander libera R$ 2 bi para 13º salário de PMEs

Crédito será oferecido pela linha chamada Giro Bonificado, beneficiando o bom pagador com até quatro parcelas bonificadas


	Placa do Santander: taxas líquidas cobradas na linha Giro Bonificado partem de 1,07% ao mês
 (Phil Noble/Reuters)

Placa do Santander: taxas líquidas cobradas na linha Giro Bonificado partem de 1,07% ao mês (Phil Noble/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2013 às 21h32.

São Paulo - O Santander vai disponibilizar R$ 2 bilhões para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs) no pagamento do 13º salário de funcionários. O crédito será oferecido pela linha chamada Giro Bonificado, beneficiando o bom pagador com até quatro parcelas bonificadas. As taxas líquidas cobradas nessa linha partem de 1,07% ao mês. Nos últimos dois anos, a carteira de crédito às PMEs cresceu 30,8% no Santander.

Para o empresário se beneficiar da bonificação ele precisa liquidar suas parcelas no dia exato do vencimento, nem antes, nem depois. Nas contratações de giro bonificado em 18 parcelas, o empresário pode ter até duas parcelas bonificadas, sendo uma por pontualidade no pagamento e a segunda se a taxa do CDI acumulado e anualizado ficar abaixo da taxa contratada pelo cliente, ou seja, por condição de mercado. Nas contratações de giro bonificado em 24 parcelas, a bonificação é de duas parcelas, chegando a três pelo critério de condição do mercado; e nas contratações de giro por 36 parcelas, a bonificação é de três parcelas atingindo quatro parcelas também por condição de mercado.

"Temos forte compromisso com o crescimento do Brasil e acreditamos que as PMEs são fundamentais nesse processo. Vamos investir de maneira constante no segmento", disse Jesús Zabalza, presidente do Santander Brasil, em nota à imprensa.

O banco informa ainda que as contratações de giro bonificado em 36 parcelas estarão disponíveis a partir da semana que vem, conforme a aprovação do crédito.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasFinanças13-salário

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner