Negócios

Santander britânico, de olho em IPO, nomeia novos chefes

Banco nomeou Stephen Jones nesta terça-feira como vice-presidente executivo. Justo Gomez, diretor financeiro, vai se reportar a Jones

O Santander tirou Jones do rival Barclays em setembro do ano passado para liderar estratégia e regulação (Antonio Milena/EXAME)

O Santander tirou Jones do rival Barclays em setembro do ano passado para liderar estratégia e regulação (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2012 às 10h14.

Londres - O Santander, maior banco da zona do euro, nomeou novos chefes para as áreas financeira e de varejo na unidade no Reino Unido, aumentando o quadro executivo e a estrutura antes de uma planejada separação da matriz e abertura de capital do negócio britânico.

O Santander espanhol quer separar e listar o negócio britânico no ano que vem e pode até adiantar o processo para o fim deste ano se as condições do mercado melhorarem.

O processo foi adiado pelas mudanças nas regulamentações do Reino Unido para a área de varejo bancário, pela crise da dívida na zona do euro e pelo atraso na integração de centenas de agências compradas do RBS.

O negócio do Reino Unido, liderado por Ana Botin desde novembro de 2010, nomeou Stephen Jones nesta terça-feira como vice-presidente executivo. Justo Gomez, diretor financeiro, vai se reportar a Jones.

O Santander tirou Jones do rival Barclays em setembro do ano passado para liderar estratégia e regulação. Ele havia sido chefe de relações com investidores e foi previamente executivo sênior no segmento de mercado de capitais no Barclays.

O Santander também promoveu Pateman para liderar o segmento de varejo no Reino Unido; ele era chefe do segmento empresarial e de negócios.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuropaExecutivosgestao-de-negociosPaíses ricosReino UnidoSantander

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem