Negócios

Santander Brasil confirma saída de José Berenguer

Executivo, que era vice-presidente sênior do banco, deixa o cargo executivo, mas continuará no Conselho de Administração

Santander Brasil: banco destaca o profissionalismo de Berenguer em nota (Pedro Armestre/AFP)

Santander Brasil: banco destaca o profissionalismo de Berenguer em nota (Pedro Armestre/AFP)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 13 de março de 2012 às 10h48.

São Paulo – O Santander Brasil confirmou a saída de José de Menezes Berenguer Neto, que ocupava o cargo de vice-presidente sênior do banco espanhol. O executivo, que respondia pelas áreas de varejo, gestão de ativos e private banking do banco no Brasil, permanecerá na organização como membro do conselho de administração.

Por meio de comunicado, o banco afirmou apenas que “Berenguer desempenhou suas funções com alto grau de profissionalismo durante nove anos e deixou valiosa contribuição nas áreas por onde passou”.

Há duas semanas, a agência de notícias Bloomberg informou, sem revelar as fontes, que Berenger estaria saindo do banco para ir para a Gávea Investimentos, controlada pelo JPMorgan Chase & Co e criada pelo ex- presidente do Banco Central Arminio Fraga. Procurada por EXAME.com, a Gávea não confirma a informação.

Acompanhe tudo sobre:Armínio FragaBancosBanqueirosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasGávea Investimentosgestao-de-negociosgrandes-investidoresSantander

Mais de Negócios

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra