Negócios

Santander amplia serviços e canais digitais para PMEs

Com as novidades, o aplicativo para empresas passa a permitir transferências e pagamento de contas, títulos e boletos, além de outras funções

Santander: o banco também pretende anunciar mudanças no internet banking empresarial (foto/Thinkstock)

Santander: o banco também pretende anunciar mudanças no internet banking empresarial (foto/Thinkstock)

E

EFE

Publicado em 20 de junho de 2017 às 11h59.

Última atualização em 20 de junho de 2017 às 12h07.

São Paulo - O Banco Santander anunciou na segunda-feira a ampliação de seus serviços de atendimento digital para clientes de micro, pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil.

"Temos hoje 850 mil clientes PJ ativos, dos quais apenas 13% são usuários do app. Ou seja, temos como ampliar significativamente o número de usuários dos canais digitais ao permitir que eles realizem a maioria das operações cotidianas", afirmou Ede Viani, diretor de Empresas, Governos & Instituições e Agronegócios do banco.

Com as novidades, além da verificação de saldo, extrato e autorizações, o aplicativo para empresas agora permite transferências, pagamento de contas, títulos e boletos, entre outras funções que ainda não estavam disponíveis no celular para pessoas jurídicas.

Segundo o Santander, isso "agiliza" as tarefas da empresa e torna a experiência do usuário do banco "mais simples e fluída".

Nos próximos dias, o banco também pretende anunciar mudanças no internet banking empresarial, como a melhoria da homepage e serviços de consulta da carteira de cobrança e também seus recebíveis da Getnet.

Desta forma, espera-se alcançar, para as PME's, resultados semelhantes aos obtidos com pessoas físicas na migração para serviços digitais: os clientes digitais do Banco chegaram a 6,9 milhões no primeiro trimestre de 2017, evolução de 36,2% em relação ao mesmo período de 2016.

As transações digitais também cresceram (26,3%) e representaram 3 de cada 4 operações realizadas pelo banco em 2016.

De acordo com Cassius Schymura, diretor de Plataforma Multicanal do Santander, "a tendência é que o Santander invista cada vez mais nos canais digitais".

"Precisamos contribuir para que o nosso cliente tenha tranquilidade e agilidade para resolver sua vida financeira", destacou o executivo.

Acompanhe tudo sobre:AppsBancosPequenas empresasSantander

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil