Negócios

Santander afirma que continua na disputa pelo HSBC Brasil

O HSBC realiza uma reestruturação global que contempla um aumento de sua presença na Ásia, na saída do Brasil e da Turquia


	Santander: a entidade continua na disputa pela compra das operações da filial brasileira do banco britânico
 (Getty Images)

Santander: a entidade continua na disputa pela compra das operações da filial brasileira do banco britânico (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2015 às 13h03.

São Paulo - O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, afirmou nesta quinta-feira que a entidade continua na disputa pela compra das operações da filial brasileira do banco britânico HSBC.

"Fizemos uma boa oferta. Estamos na disputa e temos interesse no negócio", disse Zabalza em uma audioconferência com jornalistas, na qual comentou os resultados da entidade durante o segundo trimestre do ano.

O executivo não quis comentar as informações que apontam que o Bradesco estaria negociando "com monopólio" a compra do HSBC, mas deixou claro que "o negócio ainda não terminou".

"Enquanto a transação não for encerrada, nós estamos no negócio", ressaltou.

Zabalza lembrou que a entidade não "pode falar sobre terceiros", mas ressaltou que o Santander Brasil ainda tem "interesse" pelo HSBC e continua no processo.

O HSBC realiza uma reestruturação global que contempla um aumento de sua presença na Ásia, na saída do Brasil e da Turquia, onde admitiu que não tem capacidade de concorrer e cortou aproximadamente 50 mil empregos para 2017 a fim de reduzir custos.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEmpresas inglesasFinançasHSBCSantander

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem