Negócios

Samsung negocia acordo com UE sobre caso antitruste

Companhia está sendo acusada de abusar de sua posição no mercado ao impedir a Apple de usar uma patente essencial para a telefonia móvel


	Homem coloca um aparelho Samsung Galaxy contra o logo da Apple: segundo fontes, companhia coreana está envolvida em negociações para um acordo há vários meses
 (Dado Ruvic/Reuters)

Homem coloca um aparelho Samsung Galaxy contra o logo da Apple: segundo fontes, companhia coreana está envolvida em negociações para um acordo há vários meses (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 08h34.

Bruxelas - A Samsung está em negociações iniciais com o regulador antitruste da União Europeia para resolver as acusações de que abusou da sua posição no mercado ao impedir a Apple de usar uma patente essencial para a telefonia móvel, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto, nesta terça-feira.

"A Samsung está envolvida em negociações para um acordo há vários meses. A Samsung quer resolver", disse uma das fontes, que não quis ser identificada.

As negociações tiveram início depois de a Comissão Europeia informar a Samsung em dezembro de que estava agindo de forma injusta, buscando liminares contra a Apple sobre o uso das patentes essenciais.

As fontes disseram que ainda era muito cedo para dizer se as discussões resultariam em um acordo. O acordo significaria que não haveria nenhuma constatação de irregularidades pela Samsung e nenhuma multa, que poderia chegar a 17,3 bilhões de dólares, caso a empresa coreana fosse considerada em situação de descumprimento da legislação da UE.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaIndústria eletroeletrônicaRegulamentaçãoSamsungUnião Europeia

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades