Negócios

Samsung diz que vendas do Galaxy S4 chegam a 10 milhões

Com resultado, smartphone da companhia se torna o modelo vendido mais rapidamente pela companhia


	Fãs testando o novo Samsung Galaxy S4: sólidas vendas ocorreram mesmo após problemas de abastecimento terem ameaçado o lançamento de algumas operadoras nos EUA
 (Neilson Barnard/Getty Images)

Fãs testando o novo Samsung Galaxy S4: sólidas vendas ocorreram mesmo após problemas de abastecimento terem ameaçado o lançamento de algumas operadoras nos EUA (Neilson Barnard/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 12h34.

Seul - A Samsung disse que as vendas da última versão de seu principal smartphone, o Galaxy S, atingiram 10 milhões de aparelhos desde o seu lançamento no final de abril, tornando o modelo seu smartphone vendido mais rapidamente.

O S4, o desafio da empresa sul-coreana ao iPhone, da Apple, já está sendo vendido em 60 países, e a Samsung planeja expandir as vendas para 327 operadoras em 155 países no próximo mês, informou a maior fabricante de smartphones do mundo nesta quinta-feira.

As sólidas vendas ocorreram mesmo após problemas de abastecimento terem ameaçado o lançamento de algumas operadoras nos EUA.

Analistas esperam que as fortes vendas para a quarta versão do Galaxy, que impulsionou a Samsung para o topo do mercado de 225 bilhões de dólares de smartphones desde sua estreia em 2010, vão ajudar a empresa a registrar resultados recordes no trimestre atual.

Apesar das críticas divididas ao S4 por especialistas de dispositivos, a Samsung está se beneficiando com o marketing pesado, conforme tenta ganhar participação de mercado na ausência de novos modelos concorrentes da Apple.

A Samsung ganhou um recorde de 33 por cento do mercado de smartphones no primeiro trimestre, e analistas do JP Morgan esperam que seu lucro operacional supere o da Apple neste trimestre, pela primeira vez em anos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990