Negócios

Samsung anuncia que comprará Harman por US$ 8 bilhões

O conselho de administração aprovou a aquisição, com avaliação de 112 dólares a ação

Samsung: a Harman é responsável por produtos de áudio de alta qualidade e outros sistemas a bordo (Daniela Barbosa/EXAME.com)

Samsung: a Harman é responsável por produtos de áudio de alta qualidade e outros sistemas a bordo (Daniela Barbosa/EXAME.com)

A

AFP

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 08h39.

Última atualização em 14 de novembro de 2016 às 08h54.

A sul-coreana Samsung anunciou nesta segunda-feira que comprará a empresa americana Harman por 8 bilhões de dólares, uma operação para entrar no crescente mercado da tecnologia para carros "conectados".

O conselho de administração da maior fabricante mundial de telefones celulares aprovou a aquisição, com avaliação de 112 dólares a ação, de acordo com um comunicado da Samsung.

Com esta compra, a mais importante para a Samsung em termos de valor, a empresa conquista uma "presença significativa" no mercado mundial dos instrumentos conectados nos automóveis, incluindo a telemática.

"A Harman completa perfeitamente a Samsung em termos de tecnologia, produtos e soluções", afirmou o vice-presidente do grupo sul-coreano, Kwon Oh-Hyun.

A Harman é responsável por produtos de áudio de alta qualidade e outros sistemas a bordo que oferecem uma conexão com a internet para montadoras como General Motors e Fiat Chrysler.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e AquisiçõesSamsung

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades