Negócios

Salton escolhe presidente interino

Antônio Agostinho Salton assumiu a presidência da vinícola Salton seis dias após a morte do ex-presidente Ângelo Salton Neto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Última atualização em 23 de outubro de 2019 às 21h40.

Antônio Agostinho Salton assume hoje como novo presidente da vinícola Salton, seis dias após a morte do ex-presidente Ângelo Salton Neto. Aos 70 anos e primo de segundo grau de Ângelo, Antônio era o vice-presidente da companhia e fica no cargo de forma interina, até a realização de uma assembléia geral prevista para o mês de abril.

A morte por infarto de ex-presidente Ângelo Salton Neto, aos 56 anos, no dia 10 em São Paulo, deixou a vinícola da cidade gaúcha de Bento Gonçalves sem um sucessor imediato no momento em que começava a preparar a comemoração do centenário de fundação, em 2010. Ângelo deixou quatro filhos - Ângelo, de 17 anos; Júlia, de 21; Stela, de 25 e Luciana, de 26.

Antônio assume uma empresa que vinha em forte expansão. Nos últimos oito, a Salton dobrou de faturamento - que saltou de 91 milhões de reais para 180 milhões de reais - e assumiu a liderança do mercado nacional de espumantes, com 5 milhões de garrafas vendidas em 2008. A companhia também tem forte presença no setor de destilados, com a marca de conhaque Presidente, um dos líderes do mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:Vinícola Salton

Mais de Negócios

Dois desconhecidos, o mesmo incômodo — e uma fusão feita no garfo

'Com o tarifaço, expansão vai continuar, mas de forma ajustada', diz empresário do setor de café

Da academia ao botox: ele criou a maior academia do Nordeste e fatura R$ 170 mi com clínica estética

30 franquias baratas de alimentação para empreender a partir de R$ 9.999