Negócios

SABMiller tem alta de 3% no lucro semestral

O fortalecimento na África ajudou a fabricante a compensar a queda nas vendas de cervejas na Europa e América do Norte


	Pessoa bebe cerveja em copo da SABMiller: o lucro por ação ficou em 1,20 dólar, levemente abaixo da estimativa de analistas de 1,21 dólar (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)

Pessoa bebe cerveja em copo da SABMiller: o lucro por ação ficou em 1,20 dólar, levemente abaixo da estimativa de analistas de 1,21 dólar (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 06h36.

Londres - A SABMiller, segunda maior fabricante de cervejas do mundo, anunciou um aumento nos lucros do primeiro semestre do ano financeiro, com um fortalecimento na África ajudando a compensar a queda nas vendas de cervejas na Europa e América do Norte.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização subiu 7 por cento, para 3,27 bilhões de dólares nos seis meses encerrados em 30 de setembro. O valor ficou acima da expectativa média de analistas de 3,22 bilhões de dólares, segundo um consenso fornecido pela empresa.

Ganhos de 9 por cento no volume de vendas na África, de 4 por cento na Ásia-Pacífico e de 1 por cento na América Latina compensaram quedas de 4 por cento na Europa e de 3 por cento na América do Norte.

O lucro por ação ficou em 1,20 dólar, levemente abaixo da estimativa de analistas de 1,21 dólar.

A receita de produção líquida, que exclui impostos especiais de consumo e similares, ficou em 13,79 bilhões de dólares, em linha com as estimativas.

Acompanhe tudo sobre:Lucrobebidas-alcoolicasCervejasSABMiller

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner