Negócios

SABMiller estima aumento das vendas na América Latina

Fabricante das marcas Grolsch, Peroni e Miller Lite tem como meta um crescimento do volume de 5% a 8% na região, dentro do médio prazo

Crescimento do lucro e das vendas da SABMiller está sendo conduzido pela demanda nos mercados emergentes (Sean Gallup/Getty Images)

Crescimento do lucro e das vendas da SABMiller está sendo conduzido pela demanda nos mercados emergentes (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 12h16.

Londres - A fabricante de cervejas SABMiller estima um crescimento contínuo das vendas na América Latina, conduzido por um aumento do volume de vendas. "Há prospectos atrativos para um crescimento contínuo. O crescimento de primeira linha no futuro será conduzido pelo volume combinado com a queda dos preços", afirmou o presidente do grupo para a região da América Latina, Karl Lippert, num seminário para investidores.

A empresa, fabricante de marcas como a Grolsch, Peroni e Miller Lite, tem como meta um crescimento do volume de 5% a 8% na região no médio prazo. A SABMiller também prevê uma alta de 2% a 4% da receita por hectolitro e do lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebita), e um aumento da margem de 60 a 100 pontos-base.

Lippert disse também que há bons prospectos econômicos para a região. O crescimento do lucro e das vendas da SABMiller está sendo conduzido pela demanda nos mercados emergentes. Em contraste, os mercados maduros dos Estados Unidos e da Europa Ocidental estão sendo afetados pelas medidas de austeridade que levaram os consumidores a reduzirem seus gastos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América Latinabebidas-alcoolicasCervejasLucroVendas

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares