Negócios

SABMiller comprará Foster's por US$10,2 bi

A empresa diz que a oferta faz parte de sua estratégia de criar uma expansão mundial de seus negócios, principalmente em mercados emergentes

A cervejaria com sede em Londres lançou uma oferta inicial de 9,5 bilhões de dólares australianos, ou 4,90 dólares australianos por ação (Sean Gallup/Getty Images)

A cervejaria com sede em Londres lançou uma oferta inicial de 9,5 bilhões de dólares australianos, ou 4,90 dólares australianos por ação (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 15h49.

Londres - A SABMiller acertou a compra da Foster's nesta quarta-feira, em uma operação que avalia a cervejaria da Austrália em 9,9 bilhões de dólares australianos (10,2 bilhões de dólares).

Como parte do negócio, que dá à SABmiller a liberança no mercado australiano de cervejas, a Foster's pagará um retorno de capital de 0,30 dólar australiano por ação e um dividendo final para o ano até 30 de junho. Com isso, o valor total da transação, incluindo dívidas, é de 11,5 bilhão de dólares australianos.

"Estamos felizes por ter chegado a um acordo sobre uma transação recomendada que será apresentada aos acionistas da Foster's", disse o presidente-executivo da SABMiller, Graham Mackay, em comunicado.

A cervejaria com sede em Londres lançou uma oferta inicial de 9,5 bilhões de dólares australianos, ou 4,90 dólares australianos por ação, em 21 de junho. Em seguida, fez uma oferta diretamente aos acionistas da Foster's pelo mesmo preço, em 17 de agosto, mas a Foster's rejeitou ambas as tentativas afirmando que os valores eram muito baixos.

A SABMiller diz que a oferta faz parte de sua estratégia de criar uma expansão mundial de seus negócios principalmente em mercados emergentes da África, América Latina, Ásia e Europa Oriental.

Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasFusões e AquisiçõesPaíses emergentes

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades