Negócios

Rússia suspende restrições a cinco frigoríficos brasileiros

Apesar do aviso da embaixada brasileira, o Ministério da Agricultura informou que até esta manhã não recebeu comunicado oficial das autoridades russas

Em agosto, a Rússia incluiu mais três frigoríficos na lista de unidades brasileiras embargadas após detectar bactérias acima do nível permitido em três lotes exportados (Divulgação/Independência)

Em agosto, a Rússia incluiu mais três frigoríficos na lista de unidades brasileiras embargadas após detectar bactérias acima do nível permitido em três lotes exportados (Divulgação/Independência)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2011 às 14h19.

Brasília - A Embaixada do Brasil na Rússia comunicou ao Ministério da Agricultura que foram suspensas as restrições para a importação de carne de cinco frigoríficos brasileiros. Segundo a embaixada, o serviço federal de fiscalização sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou em sua página na internet a revogação das restrições para a importação da carne brasileira de um frigorífico de Goiás, um de São Paulo, um de Minas Gerais e dois de Mato Grosso do Sul. Também foi liberado pelos russos o comércio com uma indústria produtora de ração para cães e gatos que fica em Minas Gerais.

Apesar do aviso da embaixada brasileira, o Ministério da Agricultura informou que até a manhã de hoje (9) não recebeu comunicado oficial das autoridades russas. Segundo a assessoria do ministério, uma nota deverá ser divulgada assim que as autoridades brasileiras forem comunicadas pelas russas.

No mês passado, a Rússia incluiu mais três frigoríficos, um de carne bovina e dois de aves, na lista de unidades brasileiras embargadas após detectar bactérias acima do nível permitido em três lotes exportados.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaRússiaAgronegócioAgropecuáriaMinistério da Agricultura e Pecuária

Mais de Negócios

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil

Melhores dos Negócios Internacionais 2025: o passo a passo para inscrever sua empresa

Em SP, Scanntech (In) Motion reúne mais de 4 mil líderes para debater futuro do varejo alimentar

O plano de R$ 5,6 bilhões do maior delivery do mundo para o Brasil: 'Taxa zero é insustentável'