Negócios

Rupert Murdoch lançará novo jornal dominical no Reino Unido

A nova aventura jornalística, que se chamará The Sun on Sunday, ocupará o espaço do extinto dominical The News of the World

O magnata Murdoch, dono do News of the World: o jornal foi fechado em julho pelo escândalo das escutas ilegais (Lionel Bonaventure/Photo Pool AFP)

O magnata Murdoch, dono do News of the World: o jornal foi fechado em julho pelo escândalo das escutas ilegais (Lionel Bonaventure/Photo Pool AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 12h24.

Londres - O magnata Rupert Murdoch, proprietário do império midiático News Corporation, lançará em breve um novo jornal dominical no Reino Unido, informou nesta sexta-feira o canal britânico 'Skynews'.

Em e-mail enviado aos funcionários, Murdoch anunciou o lançamento da nova publicação, que se chamará 'The Sun on Sunday' ocupará o espaço do extinto dominical 'News of the World', fechado em julho pelo escândalo das escutas.

Murdoch está nesta sexta-feira em Londres, onde deve reunir-se com os funcionários do 'The Sun', depois de vários jornalistas serem detidos por supostos subornos às autoridades.

O empresário australiano disse aos seus colaboradores que 'as atividades ilegais simplesmente não podem e não vão ser toleradas, mas anunciou que as suspensões dos funcionários detidos pelos supostos subornos vão ser canceladas'.

No e-mail, Murdoch elogiou o 'grande trabalho' dos jornalistas do 'The Sun' e afirmou que as detenções de alguns foi uma situação 'dolorosa' para ele.

'Trabalhei durante 43 anos para transformar o 'The Sun' em um dos melhores jornais do mundo. É parte de mim e uma das conquistas que mais me orgulham', indicou o magnata para animar sua equipe.

O jornal britânico do grupo de Murdoch, News International, está envolvido em uma séria crise desde que explodiu o escândalo das escutas ilegais no ano passado contra ricos e famosos e os subornos a policiais, que provocou o fechamento do 'News of the World'.

Segundo a imprensa, a Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) suspeita que jornalistas do 'The Sun' pagaram subornos a policiais e outros funcionários públicos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEscuta ilegalEuropaNews Corp.Países ricosPersonalidadesReino UnidoRupert Murdoch

Mais de Negócios

Aos 23, ele rejeitou US$ 3 bilhões do Facebook. Hoje, sua empresa vale cinco vezes esse valor

Bertani, a joia do Vêneto, renova presença no Brasil com apoio da Casa Flora

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut