Negócios

Rovio, criadora do jogo Angry Birds, faz progressos em IPO

A empresa anunciou o IPO dizendo que pretende impulsionar crescimento e participar da consolidação da indústria de videogames

Rovio: a empresa espera vender cerca de 55% de suas ações na operação (Getty Images / Allison Shelley/Getty Images)

Rovio: a empresa espera vender cerca de 55% de suas ações na operação (Getty Images / Allison Shelley/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 12h42.

Helsinque - A produtora finlandesa de jogos para dispositivos móveis, Rovio Entertainment, estabeleceu nesta sexta-feira uma faixa de preço para uma oferta pública inicial de ações (IPO) que avalia a companhia criadora dos personagens "Angry Birds" como valendo até 1,1 bilhão de dólares, bem abaixo de valores citados pela mídia.

A empresa, que está se recuperando após dois anos de dificuldades, anunciou o IPO este mês dizendo que tem como objetivo impulsionar crescimento e participar da consolidação da indústria de videogames.

Reportagens diziam que a empresa poderia ser avaliada em até 2 bilhões de dólares na oferta de ações, embora analistas já tenham questionado a possibilidade deste valor ser realmente atingido.

A faixa de preço preliminar de 10,25 a 11,50 euros por ação anunciada nesta sexta-feira dá à Rovio um valor de mercado de 950 milhões a 1,1 bilhão de dólares.

A empresa espera vender cerca de 55 por cento de suas ações na operação, arrecadando de 438 milhões a 488 milhões de euros. Mas apenas 30 milhões vão para a Rovio, já que a maior parte do dinheiro vai para os atuais sócios da empresa que incluem Trema International e as companhias de investimento de risco Accel Partners e Atomico.

O período de reserva começa em 18 de setembro e o início dos negócios com as ações da Rovio está previsto para entre 29 de setembro e 3 de outubro na bolsa de Helsinque.

Acompanhe tudo sobre:Angry BirdsIPOsJogos

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett