Negócios

Rossi faz parceria para lançar R$ 1,2 bi em imóveis no Norte

Joint Venture com a Capital Construtora, do Amazonas, pretende iniciar os investimentos imobiliários em Manaus (AM) e Belém (PA)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Rossi Residencial anunciou parceria, por meio de uma Joint Venture, com a Capital Construtora, do Amazonas, com o objetivo de expandir a sua atuação na região Norte do país, começando por Manaus (AM) e Belém (PA).

De acordo com o comunicado enviado ao mercado, a nova empresa estima lançar cerca de 1,2 bilhão de reais em novos empreendimentos nos próximos dois anos.

Cada uma das sócias terá 50% do capital social da nova empresa. A gestão dos serviços como finanças, contabilidade, tecnologia da informação, será feita pela Rossi, que manterá o controle operacional da Joint Venture.

Com posição de destaque no Amazonas, a Capital Construtora empreende em todas as faixas de renda do mercado imobiliário residencial, com destaque para imóveis que variam entre 50 e 180 m2.

A Rossi é uma das incorporadoras mais regionalizadas do Brasil, presente em 63 cidades e mais de dez estados. Com a parceria anunciada, a empresa pretende se fortalecer no Norte, mercado que ainda sua presença é incipiente.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China