Negócios

Rosneft aumenta participação no projeto Solimões da HRT

Companhia russa passa a deter 51% do projeto, tornando-se operadora, enquanto a HRT fica com 49%


	Funcionários da HRT: companhias se comprometeram a assinar os acordos definitivos relativos à transação até 31 de janeiro de 2014
 (Divulgação)

Funcionários da HRT: companhias se comprometeram a assinar os acordos definitivos relativos à transação até 31 de janeiro de 2014 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 19h45.

São Paulo - A HRT Participações em Petróleo informou nesta sexta-feira, 22, que vendeu à sua parceira russa Rosneft Oil Company fatia de 6% na joint venture da Bacia Sedimentar do Solimões. Com isso, a Rosneft passa a deter 51% do projeto, tornando-se operadora, enquanto a HRT fica com 49%. Conforme o fato relevante, as partes acordaram também que a Rosneft e a HRT irão continuar as atividades exploratórias no Solimões. Foi acertada ainda a venda de quatro sondas de perfuração heli-transportáveis para o grupo russo. O valor da transação não foi divulgado.

As companhias se comprometeram a assinar os acordos definitivos relativos à transação até 31 de janeiro de 2014. Ainda segundo o comunicado, a conclusão da operação de compra e venda entre a HRT O&G e a Rosneft Brasil estará condicionada ao cumprimento de determinadas condições contratuais, inclusive a aprovação final da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

"Estamos felizes em celebrar este acordo com a Rosneft para o desenvolvimento das nossas atividades no Solimões, antevendo a oportunidade de trabalharmos em associação com uma líder global da indústria de óleo e gás no desenvolvimento e monetização dos relevantes recursos dessa bacia" destacou Milton Franke, CEO da HRT, no fato relevante.

"Estamos satisfeitos em aumentar nossa participação no promissor projeto Solimões e esperamos continuar com a cooperação mutuamente benéfica com nossos parceiros da HRT para a implementação desse projeto", disse Igor Sechin, presidente da Rosneft, também no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGás e combustíveisHRTIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleoRosneft

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades