EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de máquinas-ferramenta Romi afirmou nesta segunda-feira que ainda prefere sentar para conversar com o Conselho de Administração da Hardinge sobre sua oferta de 92 milhões de dólares pela empresa, mas que "está preparada" para levar a proposta diretamente aos acionistas da companhia norte-americana.
A Romi revelou em 4 de fevereiro oferta em dinheiro para comprar a Hardinge por 8 dólares por ação, o que representa um prêmio de 46 por cento sobre o preço de fechamento do papel da norte-americana um dia antes do anúncio. A Hardinge respondeu que avaliaria a oferta da companhia brasileira.
A oferta da Romi não está sujeita a financiamentos e será bancada inteiramente com recursos da própria empresa brasileira.
"Nossa forte preferência continua a ser de trabalharmos com o Conselho da Hardinge o quanto antes na direção de uma transação negociada. Porém, se necessário, estamos preparados para levar nossa oferta diretamente aos seus acionistas", disse em comunicado o presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos.