Negócios

Rolls-Royce está de olho no Brasil, diz jornal

Empresa também planeja aumentar seu número de funcionários na América Latina nos próximos três anos, segundo o jornal Financial Times

Plataforma de petróleo: Rolls Royce projeta que as vendas vão mais que dobrar por volta de 2020 (Arquivo/AFP)

Plataforma de petróleo: Rolls Royce projeta que as vendas vão mais que dobrar por volta de 2020 (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 09h05.

São Paulo - A Rolls Royce tem demonstrado forte interesse na indústria de petróleo brasileira. Dentro de seu foco em mercados emergentes, a empresa está tentando produzir turbinas para a Petrobras e investindo no país. As informações são do jornal Financial Times.

Dentro do plano de expansão no Brasil, a empresa disputa com a General Electric um contrato com a Petrobras para produzir 32 motores para suas plataformas de perfuração, uma linha  de negócios que pode valer 2,5 bilhões de dólares nos próximos cinco anos.

A empresa também planeja aumentar seu número de funcionários na América Latina nos próximos três anos, passando de 500 para 700. No ano passado a receita da empresa foi de 700 milhões de dólares, apesar da presença ainda pequena, a empresa projeta que as vendas vão mais que dobrar por volta de 2020, assim que o Brasil tiver desenvolvido sua indústria de petróleo – especialmente com o pré-sal. Além do petróleo, a empresa fornece motores para a Embraer.
 

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmbraerEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisempresas-de-tecnologiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoSetor de transporte

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares