Negócios

Rock in Rio: fiscalização encontra trabalhadores em condição irregular

Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro encontraram trabalhadores dormindo embaixo de um palco, próximo à fiação

Rock in Rio: organização do festival assinou termo de ajusta de condutas para evitar pernoite dos trabalhadores (Ian Cheibub/Reuters)

Rock in Rio: organização do festival assinou termo de ajusta de condutas para evitar pernoite dos trabalhadores (Ian Cheibub/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de outubro de 2019 às 17h07.

A fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, ligada ao Ministério da Economia, assinou um termo de ajuste de condutas com o Rock in Rio após encontrar trabalhadores dormindo embaixo do Palco Sunset na manhã deste sábado (5).

Funcionários da empresa Entreartes, que trabalham carregando equipamentos, foram fotografados dormindo no chão, próximos de fiações elétricas.

O termo assinado, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, tem por objetivo controlar o horário dos trabalhadores e impedir pernoites na área do festival de música.

O festival, aliás, entra em seu último fim de semana, com artistas nacionais e internacionais como The Black Eyed Peas e Anitta como principais headliners.

 

Acompanhe tudo sobre:Ministério da EconomiaRio de JaneiroRock in Rio

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades