Negócios

Rock in Rio: edição de 2013 deverá ser menor

Após 500 furtos e falhas nos serviços, organização pretende fazer uma edição menor do festival

"Na Europa não tem furto e as pessoas não fazem xixi na parede. Fiquei aborrecida" disse Roberta Medina, vice-presidente do festival (Divulgação)

"Na Europa não tem furto e as pessoas não fazem xixi na parede. Fiquei aborrecida" disse Roberta Medina, vice-presidente do festival (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2011 às 15h01.

Rio de Janeiro - Surpreendida pelo "mau comportamento" de parte do público do Rock in Rio, que resultou em mais de 500 furtos e em banheiros fétidos, e pela falta de responsabilidade de 300 prestadores de serviço, que simplesmente não apareceram para trabalhar, a vice-presidente do festival, Roberta Medina, chamou reforços.

Além do aumento de 30% no número de seguranças, foi convocada uma tropa de fiscais de banheiros para a segunda etapa da jornada, que começa hoje. O Bob's, por sua vez, vai oferecer sanduíches de preparo mais rápido, e fechou lojas fixas para mandar funcionários extras à Cidade do Rock. Parte da equipe temporária não assumiu os postos - pegou a credencial de serviço e foi curtir os shows. Serão mais 50% latas de lixo. O transporte para o festival, uma das principais reclamações do público na semana passada, também foi incrementado.

Aprovação

Bastaram três dias para a organização perceber que cem mil pessoas por noite são demais para o Parque Olímpico Cidade do Rock e sua única via de uso de fornecedores. Portanto, já para 2013, o Rock in Rio será menor (não se sabe ainda quanto menor).

Vinda de quatro edições em Portugal e duas em Madri, Roberta se impressionou com problemas inéditos. "Na Europa não tem furto e as pessoas não fazem xixi na parede. Fiquei aborrecida, mas a pesquisa do Ibope mostrou que a nota média dada pelo público foi 8,7 - 9,3 no primeiro dia, o mais confuso." Ela negou que a edição na Cidade do México esteja fechada para 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaRock in RioShows-de-música

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares