EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
A Rittal Brasil, subsidiária da multinacional alemã Rittal International, quer expandir as vendas para a América do Sul e para isso pretende investir 10 milhões de reais até 2008. Fabricante de sistemas de armários, gabinetes para a indústria eletrônica, sistemas de climatização, sistemas de distribuição de energia, soluções para TI e soluções para sistemas de telecomunicações e transporte, a empresa embarcou 20% da produção para outros países sul-americanos em 2005.
A meta agora é dobrar esse valor e levar os produtos da empresa a todos os países da região. Com o investimento milionário, a Rittal acredita que conseguirá acelerar o crescimento da subsidiária no país, que no ano passado foi de 25%, para 40% em 2006.
Neste ano, o plano da empresa é focar os negócios principalmente nas áreas de TI e telecomunicações, nas quais atua com a produção de racks e gabinetes outodoors. "Já temos uma equipe especial, focada apenas para a área de telecom, com meta projetada para representar entre 20% e 25% da receita da empresa até o final de 2007", afirmou João Carlos Visetti, diretor da Rittal no Brasil, em nota à imprensa.
Presente há dez anos no país, a operação brasileira da Rittal registrou faturamento superior a 25 milhões de reais em 2005.