Negócios

Rio Tinto eleva reservas de minério e carvão na Austrália

A companhia informou que suas reservas de minério de ferro na Austrália aumentaram 309 milhões de toneladas em 2015, na comparação com 2014


	Rio Tinto: a companhia informou que suas reservas de minério de ferro na Austrália aumentaram 309 milhões de toneladas em 2015, na comparação com 2014
 (Anthony B. Bannister/Rio Tinto)

Rio Tinto: a companhia informou que suas reservas de minério de ferro na Austrália aumentaram 309 milhões de toneladas em 2015, na comparação com 2014 (Anthony B. Bannister/Rio Tinto)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2016 às 14h28.

Londres - A gigante mineradora Rio Tinto afirmou nesta quinta-feira que elevou suas reservas de minério de ferro no Estado da Austrália Ocidental e também aumentou suas reservas de carvão em outros dois Estados da Austrália, Nova Gales do Sul e Queensland.

A companhia informou que suas reservas de minério de ferro na Austrália aumentaram 309 milhões de toneladas em 2015, na comparação com o ano anterior.

A conta já inclui reservas que foram esgotadas durante o ano. As reservas de cobre, por sua vez, tiveram avanço de 2,1 bilhões de toneladas na mesma comparação.

Os recursos totais de carvão, excluindo as reservas deste, aumentaram para 6,81 bilhões de toneladas até o fim de dezembro, de 5,42 bilhões de toneladas um ano antes. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaMineraçãoAustráliaPaíses ricosEmpresas inglesasRio TintoCarvão

Mais de Negócios

Falconi e Grupo Patrimar discutem o futuro da construção civil

Quem é Manuela Montenegro, poliglota de 17 anos quer mudar o mundo: ‘Sempre fui curiosa’

A vaidade do homem do agro faz esta empresa faturar R$ 100 milhões

Jovens estão indo menos a restaurantes nos EUA; o que explica o movimento?