Negócios

Rio Tinto deve vender volume recorde para China este ano

As vendas de minério de ferro da Rio Tinto para a China somaram 147 milhões de toneladas em 2012, um recorde que deve ser superado este ano


	Atualmente, a Rio Tinto tem uma capacidade de produção anual de minério de ferro de 237 milhões de toneladas, que deve subir para 290 milhões de toneladas no terceiro trimestre
 (Tony Ashby-Pool/Getty Images/Getty Images)

Atualmente, a Rio Tinto tem uma capacidade de produção anual de minério de ferro de 237 milhões de toneladas, que deve subir para 290 milhões de toneladas no terceiro trimestre (Tony Ashby-Pool/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 13h20.

Cingapura - O presidente da Rio Tinto Iron Ore Asia, Alan Smith, afirmou nesta quarta-feira, 08, que as vendas de minério de ferro para a China devem atingir um novo recorde este ano, em função da alta na demanda por aço.

Segundo ele, apesar de receios com uma possível desaceleração na China, a demanda por aço no país deve crescer a uma taxa anual de 3% na próxima década, atingindo o pico de 1 bilhão de toneladas em 2030.

As vendas de minério de ferro da Rio Tinto para a China somaram 147 milhões de toneladas em 2012, um recorde que deve ser superado este ano. Segundo Smith, a companhia está "bem posicionada na curva de custos" para fornecer minério para o país, não obstante a volatilidade nos preços.

Atualmente, a Rio Tinto tem uma capacidade de produção anual de minério de ferro de 237 milhões de toneladas, que deve subir para 290 milhões de toneladas no terceiro trimestre.

A companhia tem "reservas provadas e prováveis" de 2,9 bilhões de toneladas de minério. "Nós temos mantido uma base de reservas de quase 2,9 bilhões de toneladas nos últimos sete anos. Além das reservas de minério, temos 18,4 bilhões de toneladas em recursos minerais", afirmou o executivo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEmpresasEmpresas inglesasIndústriaMineraçãoRio TintoSiderurgia e metalurgiaVendas

Mais de Negócios

Quem ficou de fora do clube dos bilionários em 2025? Veja os nomes conhecidos

Das piscinas para a academia: Speedo lança equipamentos de musculação para faturar R$ 500 milhões

Aos 37, brasileiro constrói um dos maiores prédios de Miami com investimento de US$ 600 milhões

Como um programa de emagrecimento está transformando clínicas de estética em negócios milionários