Negócios

Rio Tinto: alta na produção de minério de ferro sinaliza 2018 mais forte

A mineradora espera que os embarques de minério de ferro no ano fiquem no limite superior de sua estimativa de 330 milhões a 340 milhões de toneladas

Rio Tinto: empresa havia dito que não espera que tensões relacionadas a uma disputa comercial global afetem a demanda por aço (Beawiharta/Reuters)

Rio Tinto: empresa havia dito que não espera que tensões relacionadas a uma disputa comercial global afetem a demanda por aço (Beawiharta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2018 às 12h02.

Melbourne - A mineradora global Rio Tinto informou nesta terça-feira que seus embarques de minério de ferro a partir da Austrália subiram 14 por cento e indicou que sua produção anual deve ficar no limite superior de suas projeções para 2018.

A mineradora afirmou que espera que os embarques de minério de ferro no ano fiquem no limite superior de sua estimativa de 330 milhões a 340 milhões de toneladas, impulsionados por ganhos de produtividade e menos interrupções causadas pelo clima no trimestre quando na comparação com o ano anterior.

Mais cedo, a empresa havia dito que não espera que tensões relacionadas a uma disputa comercial global afetem materialmente a demanda por aço.

Todas as quatro maiores produtoras globais de minério de ferro devem ter recordes de produção no segundo trimestre, dada a alta na demanda chinesa por aço no período, disse a Shipbroker Clarksons Platou Securities.

"Os volumes foram em geral um pouco menores no primeiro trimestre de 2018, uma vez que o complexo de aço chinês estava mais fraco, devido aos cortes de produção no inverno, ao Ano Novo Chinês e o Congresso Nacional do Povo. Com a produção de aço tendo crescido a níveis recordes no segundo trimestre, os volumes de minério de ferro acompanharam também", escreveu a corretora em relatório.

Os embarques da australiana somaram 88,5 milhões de toneladas no trimestre encerrado em 30 de junho, ante 77,7 milhões há um ano, disse a companhia em comunicado.

Por Ambar Warrick em Bangalore e Melanie Burton em Melbourne

Acompanhe tudo sobre:BalançosMinério de ferro

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China