Negócios

Rio Tinto adia projeto de mina subterrânea da Mongólia

A companhia afirmou, porém, que continua empenhada em trabalhar com o governo da Mongólia para assegurar o financiamento do projeto


	A Rio Tinto afirmou que focará na gestão segura, eficiente e de baixo custo com o objetivo de proporcionar benefícios para todos os interessados na mina subterrânea na Mongólia
 (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

A Rio Tinto afirmou que focará na gestão segura, eficiente e de baixo custo com o objetivo de proporcionar benefícios para todos os interessados na mina subterrânea na Mongólia (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 08h09.

Londres - A Rio Tinto anunciou nesta segunda-feira que foi notificada pelo governo da Mongólia de que os termos de financiamento do projeto da mina subterrânea em Oyu Tolgoi terão de ser aprovados pelo Parlamento do país, que está atualmente em recesso de verão.

Desta maneira, a mineradora anunciou que o projeto foi adiado temporariamente.

A companhia afirmou, porém, que continua empenhada em trabalhar com o governo da Mongólia para assegurar o financiamento do projeto.

Além disso, a Rio Tinto focará a gestão segura, eficiente e de baixo custo com o objetivo de proporcionar benefícios para todos os interessados na mina subterrânea. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEmpresasEmpresas inglesasIndústriaMineraçãoMineradorasMongóliaRio TintoSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Franquias no RJ faturam R$ 11 bilhões. Conheça redes a partir de R$ 7.500 na feira da ABF-Rio

Mappin: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil no século 20

Saiba os efeitos da remoção de barragens

Exclusivo: Tino Marcos revela qual pergunta gostaria de ter feito a Ayrton Senna