Negócios

RIM demite funcionários após tumulto em voo da Air Canada

Os funcionários da empresa se comportaram violentamente foram retirados do voo Toronto-Pequim

Os homens se declararam culpados na acusação de mau comportamento em voo e foram condenados a pagar 71.757 dólares canadenses de indenização à Air Canada (Mario Tama/Getty Images)

Os homens se declararam culpados na acusação de mau comportamento em voo e foram condenados a pagar 71.757 dólares canadenses de indenização à Air Canada (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 09h48.

A Research in Motion demitiu dois funcionários que se comportaram violentamente e fizeram com que um voo da Air Canada que ia para a China na semana passada fosse desviado, informou a fabricante do BlackBerry.

George Campbell e Paul Wilson foram retirados do voo Toronto-Pequim pela polícia depois que o avião fez uma parada não programada em Vancouver.

Os homens se declararam culpados na acusação de mau comportamento em voo, receberam penas de prisão condicional e foram condenados a pagar 71.757 dólares canadenses de indenização à Air Canada, segundo a polícia.

"A RIM espera que seus empregados ajam de uma maneira que reflita nossos rigorosos princípios e padrões de comportamento empresarial", disse a companhia.

"A RIM não apoia comportamentos que entrem em conflito com a lei, e os empregados devem agir, em todos os momentos, com integridade e respeito. Os indivíduos envolvidos neste incidente não trabalham mais para a RIM."

A companhia não detalhou que cargos eles ocupavam.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryDemissõesDesempregoEmpresasgestao-de-negociosIndenizações

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões