Negócios

Ricardo Doebeli é novo presidente da Lupatech

Em fato relevante enviado ontem ao mercado, a fornecedora de produtos e serviços para o setor de petróleo e gás também anunciou seu novo diretor financeiro, Thiago Piovesan


	Peças produzidas pela Lupatech: com foco em petróleo e gás, empresa sofre com o mau momento da Petrobras
 (Eneida Serrano)

Peças produzidas pela Lupatech: com foco em petróleo e gás, empresa sofre com o mau momento da Petrobras (Eneida Serrano)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 10h28.

São Paulo - Em meio ao crescimento da dívida corporativa e perda de valor de mercado, a Lupatech anunciou a eleição de seu novo CEO, Ricardo Doebeli. Em fato relevante divulgado ao mercado ontem, a companhia ressaltou que a mudança valerá a partir do dia 18 de fevereiro, quando Alexandre Monteiro, atual presidente, deixará o cargo para seu sucessor.

Ricardo Doebeli entrará no quadro da Lupatech após exercer o cargo de sócio diretor da GG Investimentos. Formado em administração pela Fundação Universitária da Região de Blumenau (FURB) e com MBA pelo IBMEC, Doebeli atua há 18 anos em consultorias especializadas em projetos de reestruturação de empresas. O executivo já passou pela Galeazzi & Associados e assumiu o comando interino da Tend Tudo, Supermercado Gimenes e Pierre Alexander.

A partir do dia 18, Thiago Piovesan, atual diretor financeiro, também passará a acumular o cargo de diretor de relações com investidores no lugar de Ricardo Mollo.

Em baixa

A empresa gaúcha chegou a ser a maior fornecedora nacional da Petrobras e viu suas ações subirem às alturas com o alvissareiro horizonte que se desenhava com o recém-descoberto pré-sal.

O tempo passou, a Petrobras viu sua dívida aumentar e a produção ficar estagnada. Muito dependente da estatal, a Lupatech foi arrastada na mesma direção. Segundo reportagem publicada recentemente pela revista EXAME, o dinheiro para a companhia pagar fornecedores e investidores está acabando - a companhia teria encerrado o último ano com apenas 30 milhões de reais em caixa.

Com uma missão de captar 800 milhões de reais para sair do atoleiro financeiro, a Lupatech quer renegociar dívidas com credores e vender parte de suas operações. No vermelho desde setembro de 2010, a empresa vale hoje 300 milhões de reais.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMáquinas e peçasgestao-de-negociosSucessãoLupatechEquipamentos e peças

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros