Negócios

Riachuelo estuda abrir lojas com marca própria Pool

Nova marca seria focada no público jovem masculino; lojas para mulheres serão lançadas em 2012

Loja da Riachuelo: marcas com mais destaque (Divulgação)

Loja da Riachuelo: marcas com mais destaque (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2011 às 12h56.

São Paulo - A varejista Riachuelo estuda a criação de uma rede com a marca própria Pool, especializa em moda jovem masculina. Segundo o presidente da empresa, Flavio Rocha, essas lojas poderiam ocupar uma área de venda a partir de 300 metros quadrados. "Existe o projeto (da Pool), que será desenvolvido após o piloto das lojas femininas. Neste ano estamos aumentando as verbas de marketing para marca própria", disse, após participar de forum de líderes do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).

Rocha afirmou que, até março de 2012, a rede lançará sua loja focada no mercado feminino, com a bandeira Riachuelo Mulher. Esses pontos de venda podem ser instalados em áreas entre 700 e mil metros quadrados. Ele evitou dar detalhes da localização da primeira loja. "Esses formatos nos possibilitam entrar em shoppings com restrição de espaço", disse o executivo, para em seguida reiterar que o foco da empresa se mantém nos modelos tradicionais. "Vamos investir em modelos compactos, mas ainda não sentimos que esse modelo (tradicional) esteja saturado."

A projeção da empresa é abrir 40 lojas por ano até 2013. Assim, a varejista passaria das 145 lojas programadas para o final deste ano para 225 até 2013.

Sobre a recente alta do dólar, Rocha minimizou o impacto na companhia. Ele disse que as peças importadas respondem por 10% das vendas do varejo e por 20% da matéria-prima da Guararapes, que produz roupas para a empresa. Rocha disse ainda que a companhia conta apenas com projeto de expansão orgânica, e não busca aquisições.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoMarcasModaRiachuelo

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner