Negócios

Reunião da Iberia termina sem decisão sobre fusão com BA

Madri/Londres - A companhia aérea espanhola Iberia encerrou uma reunião de conselho de administração nesta quinta-feira sem tomar uma decisão sobre uma aliança com a British Airways. Apesar disso, um porta-voz da empresa informou que ainda espera um anúncio sobre a fusão neste mês. A expectativa era que a reunião marcasse uma data para a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Madri/Londres - A companhia aérea espanhola Iberia encerrou uma reunião de conselho de administração nesta quinta-feira sem tomar uma decisão sobre uma aliança com a British Airways. Apesar disso, um porta-voz da empresa informou que ainda espera um anúncio sobre a fusão neste mês.

A expectativa era que a reunião marcasse uma data para a fusão que criará a terceira maior companhia aérea do mundo em receitas, atrás da Air France-KLM e Lufthansa.

Ambas as empresas informaram anteriormente que assinariam um acordo definitivo até o final de março, mas a BA tem sido atingida por uma greve de comissários que dura três dias nesta semana.

"(A Iberia) vai usar provavelmente a greve de comissários da BA como desculpa para adiar o anúncio, mas ainda esperamos um acordo para breve", afirmou um analista na Espanha.

Enfrentando dificuldades com uma grave crise na indústria aérea e aumento de competição de companhias de baixo custo, as duas empresas deficitárias esperam operar a nova companhia com uma frota de 419 aeronaves até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEuropaFusões e AquisiçõesSetor de transporte

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem