Oi: após reunião com credores, companhia precisa obter a sanção do Tribunal de Amsterdã em reunião marcada para 11 de junho (Nacho Doce)
Estadão Conteúdo
Publicado em 1 de junho de 2018 às 22h07.
São Paulo - Em reunião realizada nesta sexta-feira, 1º de junho, em Amsterdã, os credores da Oi detentores de notas emitidas pela Portugal Telecom International Finance (PTIF) e Oi Coop aprovaram o Plano de Recuperação Judicial da companhia. Assim, o plano tem efeito não só no Brasil, mas também em outros países, inclusive Holanda e Reino Unido.
De acordo com o Código de Falências Holandês, o Plano PTIF foi aprovado por 100% dos credores presentes na reunião, representando 99,99% do total de créditos habilitados a participar da reunião e 99,99% do total da dívida a PTIF.
No caso da Oi Coop, o plano foi aprovado por 92,82% dos credores presentes, representando 99,63% do total de créditos habilitados, e 89,16% da dívida da Oi Coop. Agora, a companhia precisa obter a sanção do Tribunal de Amsterdã. A audiência de homolocação está marcada para o dia 11 de junho.