Negócios

Restaurantes mais pedidos e dia preferido: Uber Eats divulga curiosidades

Divulgação do Uber Eats faz parte da comemoração de quatro anos do app no Brasil

Uber Eats: Quatro anos no Brasil (Uber Eats/Divulgação)

Uber Eats: Quatro anos no Brasil (Uber Eats/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 23 de dezembro de 2020 às 15h18.

Última atualização em 23 de dezembro de 2020 às 16h31.

A plataforma de entregas Uber Eats celebra em dezembro seu aniversário de quatro anos no Brasil. Para marcar a data, o Uber Eats fez um levantamento de dados curiosos no país, como o caso do usuário recordista da plataforma, que fez um total de 2.157 pedidos desde 2016.

A pandemia está mexendo com a economia e os negócios em todo o mundo. Venha aprender o que realmente importa na EXAME Research 

Outra informação é que o Dia dos Namorados de 2020 foi o que registrou o maior número de pedidos nestes quatro anos de Uber Eats no Brasil.

Entre os pequenos e médios estabelecimentos com mais pedidos no Uber Eats nos últimos quatro anos, destacaram-se a doceria goianiense Mariana Perdomo e empreendimentos paulistanos que vendem sushis a partir de 0,90 e 1 real.

 

A sexta-feira continua sendo o dia da semana que concentra o maior número de pedidos pelo app, uma constante desde 2016. Outro dado marcante do ano é o lançamento da opção de deixar um valor extra para agradecer pelo serviço prestado pelos entregadores parceiros. Dos que deixaram uma graninha extra, o valor médio foi de 2,70 reais, somando 17 milhões de reais já pagos -- grande parte em 2020.

Mesa Brasil

Para dividir a comemoração com mais pessoas, o Uber Eats se juntou ao Mesa Brasil e à Cufa neste fim de ano em uma campanha de doação. Marmitas do Caseirinho, marca de refeições acessíveis exclusiva do Uber Eats, podem ser doadas pelos usuários a pessoas que mais precisam. A ação ainda contribui para os restaurantes locais.

Para doar, basta adicionar o item "Doação de refeição Caseirinho + CUFA" ou "Doação de refeição Caseirinho + Mesa Brasil", disponível no menu dos restaurantes Caseirinho, na hora de fazer o pedido. A marmita será retirada diretamente pelo Mesa Brasil ou pela CUFA no restaurante Caseirinho.

Os usuários podem fazer a doação por meio do Mesa Brasil nas seguintes cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Itajaí, João Pessoa, Maceió, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. Já a doação em parceria com a Cufa é realizada nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba e Porto Alegre.

Acompanhe tudo sobre:UberDelivery

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner