Negócios

Repsol investirá € 19,1 bilhões até 2016

A empresa cita 10 projetos chave de crescimento no Brasil, Venezuela, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Rússia, Espanha e Argélia

O grupo pretende abandonar a atividade de exploração em águas profundas de Cuba por não ter encontrado combustíveis. (Javier Soriano/AFP)

O grupo pretende abandonar a atividade de exploração em águas profundas de Cuba por não ter encontrado combustíveis. (Javier Soriano/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2012 às 09h57.

Madri - O grupo espanhol Repsol anunciou nesta terça-feira o novo plano de negócios 2012-2016, após a expropriação da filial argentina YFP, e prevê para o período investimentos de 19,1 bilhões euros, boa parte deles na América Latina.

"Quase 80% dos investimentos do grupo são direcionados para a área de Upstream (exploração e produção), motor de crescimento do grupo", afirma a Repsol em um comunicado, no qual cita 10 projetos chave de crescimento no Brasil, Venezuela, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Rússia, Espanha e Argélia.

O presidente da empresa, Antonio Brufau, anunciou ainda que o grupo pretende abandonar a atividade de exploração em águas profundas de Cuba por não ter encontrado combustíveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas espanholasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaInvestimentos de empresasIndústriaRepsol YPF

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões