Negócios

Representantes de Neymar pagam multa rescisória ao Barcelona

Com o pagamento da cláusula efetuado, Neymar voará a Paris nas próximas horas para formalizar a transferência para o Paris Saint-Germain

Neymar: clube catalão confirmou em comunicado o pagamento feito diretamente pelos representantes do jogador (Mike Ehrmann/Getty Images)

Neymar: clube catalão confirmou em comunicado o pagamento feito diretamente pelos representantes do jogador (Mike Ehrmann/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 14h39.

Última atualização em 3 de agosto de 2017 às 14h56.

Barcelona - Os representantes de Neymar compareceram na tarde desta quinta-feira aos escritórios do Barcelona e pagaram diretamente ao clube os 222 milhões de euros referentes à multa rescisória do jogador.

O clube catalão confirmou em comunicado que este pagamento foi feito "em conceito de indenização pela rescisão unilateral e sem causa do contrato que unia ambas as partes". O brasileiro ainda tinha contrato com o Barcelona até o dia 30 de junho de 2021.

Mais cedo, os representantes do atacante foram à sede da La Liga, que é responsável por encaminhar o pagamento das transferências aos clubes, para entregar um cheque com os 222 milhões de euros, mas a entidade rechaçou o pagamento ao entender que o Paris Saint-Germain estaria descumprindo as regras da Uuefa sobre o Fair Play Financeiro com a contratação de Neymar.

Os representantes de Neymar optaram, então, por comparecer horas depois ao Camp Nou e entregar o cheque diretamente ao Barcelona.

Nos escritórios do clube catalão, os representantes foram recebidos pelo diretor-geral, Óscar Grau, e pelo chefe do departamento jurídico, Román Gómez Ponti.

Com o pagamento da cláusula efetuado, Neymar voará a Paris nas próximas horas para formalizar a transferência para o Paris Saint-Germain.

No entanto, o Barcelona já avisou que "transferirá à Uefa os detalhes da operação para que apurem as responsabilidades disciplinares que possam derivar deste caso".

Acompanhe tudo sobre:EspanhaFutebolNeymar

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões