Negócios

Representante de minoritários diz ter votado contra Bendine

Mauro Cunha, que representa acionistas minoritários da estatal, disse que votou contra a eleição do novo presidente-executivo da Petrobras, Aldermir Bendine


	Aldemir Bendine, novo presidente da Petrobras: "a decisão foi por maioria, e não por unanimidade", disse Mauro Cunha
 (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

Aldemir Bendine, novo presidente da Petrobras: "a decisão foi por maioria, e não por unanimidade", disse Mauro Cunha (Valter Campanato/ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2015 às 18h24.

São Paulo - O representante dos acionistas minoritários no Conselho de Administração da Petrobras, Mauro Cunha, afirmou em nota nesta sexta-feira que votou contra a eleição do novo presidente-executivo da petroleira, Aldemir Bendine.

"O acionista controlador (governo) mais uma vez impõe sua vontade sobre os interesses da Petrobras, ignorando os apelos de investidores de longo prazo. Como diz o Fato Relevante, a decisão foi por maioria, e não por unanimidade --de onde se pode concluir a posição desde conselheiro", disse.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores