Negócios

Renova fecha venda de complexo eólico à Engie por R$ 15 mi

No começo de agosto, a Reuters já havia adiantando que a Engie estava em negociações avançadas para a aquisição do complexo eólico

Energia eólica, Renova assinou contrato de venda do complexo eólico Umburanas para a Engie Brasil Energia (./Divulgação)

Energia eólica, Renova assinou contrato de venda do complexo eólico Umburanas para a Engie Brasil Energia (./Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 09h07.

São Paulo - A Renova Energia assinou contrato de venda do complexo eólico Umburanas para a Engie Brasil Energia, a um preço base de 15 milhões de reais, informou a companhia controlada pela mineira Cemig em comunicado ao mercado na noite de quarta-feira.

O negócio está sujeito a ajustes "caso sejam satisfeitas determinadas condições precedentes da transação", informou a Renova.

No começo de agosto, a Reuters já havia adiantando que a Engie estava em negociações avançadas para a aquisição do complexo eólico.

De acordo com a Renova, está envolvida a cessão de direitos dos projetos Umburanas I, que atendia ao leilão LEN A-5 2013, com capacidade instalada de 355,5 MW; Umburanas II, referente ao leilão LEN A-5 2014, com capacidade instalada de 108,9 MW; e Umburanas III, relativo ao potencial eólico remanescente, detido pela Renova na região de Umburanas.

A Renova disse que o negócio atende a dois objetivos estratégicos de médio e longo prazo: redução da necessidade investimentos nos próximos 18 meses no projeto Umburanas II; e redução da exposição de comercialização.

"Ressaltamos que o fechamento da Transação está sujeito a certas condições precedentes previstas no contrato, inclusive, a aprovação por órgãos regulatórios", acrescentou a Renova.

A empresa também ressaltou que a transação não prejudica as negociações em curso com a Brookfield Energia Renovável.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaEnergia eólicaEngieRenova Energia

Mais de Negócios

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico

Clube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?