Negócios

Renova Energia divulga novo acordo de acionistas

Foi celebrado um novo acordo de acionistas entre RR Participações, Light Energia, do grupo Light, e Cemig Geração e Transmissão, do grupo Cemig


	Renvoa Energia: Conselho de Administração da empresa de energia renovável companhia será composto por até 11 membros
 (Divulgação/Divulgação)

Renvoa Energia: Conselho de Administração da empresa de energia renovável companhia será composto por até 11 membros (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 08h39.

São Paulo - A Renova Energia informou nesta segunda-feira que foi celebrado um novo acordo de acionistas entre RR Participações, Light Energia, do grupo Light, e Cemig Geração e Transmissão, do grupo Cemig.

Segundo o novo acordo de acionistas, o Conselho de Administração da empresa de energia renovável companhia será composto por até 11 membros, ante nove membros anteriormente. Dois deles poderão ser nomeados, elegidos e destituídos pela Light Energia, dois pela RR e dois pela Cemig GT.

O Infrabrasil Fundo de Investimentos em Participação, em conjunto com Fundo de Investimento em Participações Caixa Ambiental, poderá nomear, eleger e destituir um membro, assim como a BNDES Participações, braço de investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Os demais membros do Conselho, até o limite de 11, serão eleitos por consenso dos acionistas. Os conselheiros permanecem com mandato de dois anos, permitida a reeleição.

"No caso de sociedades controladas pela companhia, cada acionista terá o direito de indicar o mesmo número de conselheiros para integrar o Conselho de Administração de tais sociedades", acrescenta o texto do novo acordo.

O texto determina ainda que o atual presidente do Conselho de Administração, Ricardo Lopes Delneri, seja substituído na primeira assembleia geral a ser realizada após a assinatura do novo acordo.

No site da companhia, o término do mandato de Delneri, um dos sócios-fundadores da empresa, ainda era indicado para agosto de 2016. O executivo foi eleito para o cargo em março deste ano. A Renova acrescentou que o acordo de acionistas anterior, celebrado em 29 de setembro, foi terminado nesta segunda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCemigEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosLightRenova EnergiaAcionistasacordos-empresariais

Mais de Negócios

Afya cria instituto para reduzir o impacto das Condições Crônicas Não Transmissíveis no Brasil

CEO da OpenAI revela não ter 'boa noite de sono' desde criação do ChatGPT

Irmãos transformam bar do Ori, em Florianópolis, em rede que vende 1 milhão de almôndegas por ano

Do food truck ao Shark Tank: como Gabriel Farrel criou a rede de pizzarias Borda e Lenha