Complexo eólico do Alto do Sertão I, da Renova Energia: a venda dos ativos havia sido anunciada no início de maio (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 16 de julho de 2015 às 09h04.
São Paulo - A companhia de energia renovável Renova Energia, coligada da Cemig, informou ter fechado contrato definitivo com a TerraForm Global, empresa de geração de energia limpa em mercados emergentes e com a desenvolvedora de energia renovável SunEdison para venda de ativos por valores que totalizam 1,6 bilhão de reais.
De acordo com fato relevante publicado na madrugada desta quinta-feira, o contrato prevê alienação de ativos do projeto Espra, correspondentes a três pequenas centrais hidrelétricas pelo valor de 136 milhões de reais mediante pagamento em dinheiro.
O contrato também prevê alienação do projeto Bahia, correspondentes a cinco parques eólicos de 451 milhões de reais também mediante pagamento em dinheiro.
Haverá ainda permuta de ações das subsidiárias da companhia que detiverem ativos do projeto Salvador, correspondente a nove parques eólicos de 1,026 bilhão de reais, por ações da TerraForm Global com base no preço por ação a ser pago na oferta pública inicial de ações da empresa em andamento.
A venda dos ativos havia sido anunciada no início de maio.
De acordo com o fato relevante, a segunda fase da operação compreende outros ativos que possuem contratos de venda de energia de longo prazo, operacionais e não operacionais e projetos em desenvolvimento a serem desenvolvidos pela companhia que vierem a vender energia em contratos de longo prazo.
O contrato também prevê alienação de ações de emissão da companhia detidas pela Light Energia para a SunEdison no valor de 250 milhões de dólares.