Negócios

Renner testará loja compacta feminina no 4o tri

Empresa de comércio de roupas vai iniciar projeto piloto com uma loja compacta só para mulheres em Caxias do Sul

A Renner pretende inaugurar 60 lojas tradicionais e 100 compactas em cinco anos (Antonio Milena/EXAME)

A Renner pretende inaugurar 60 lojas tradicionais e 100 compactas em cinco anos (Antonio Milena/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2010 às 14h07.

São Paulo - A Lojas Renner irá inaugurar no início de novembro sua primeira loja no formato compacto, na cidade de Caxias do Sul (RS), que será voltada exclusivamente ao público feminino.

A unidade, considerada um projeto piloto, ajudará a varejista de roupas a se preparar para um modelo de loja de conveniência, afirmou nesta sexta-feira o diretor-presidente da Renner, José Galló, em teleconferência sobre os resultados financeiros divulgados na véspera.

"Estamos indo para modelos mais simples, de mais conveniência... Não estamos nesse estágio de mercado ainda, mas estamos nos preparando para isso", disse ele, acrescentando que a companhia se baseou em modelos vistos fora do Brasil.

Além da loja em Caxias, a Renner abrirá outras duas unidades compactas até dezembro, em Salvador (BA) e Franca, no interior de São Paulo, que se somarão às outras cinco no formato tradicional previstas para o ano.

Embora se enquadre no formato compacto, segundo Galló, a Renner Mulher terá área de vendas menor, de cerca de 700 metros quadrados. As demais lojas compactas previstas pela empresa contemplam unidades com entre 1.000 e 1.200 metros quadrados.

De acordo com o executivo, a loja feminina em Caxias será localizada próxima a outras unidades tradicionais e contará com todas coleções voltadas a esse público.

"É um modelo que deixa alternativas. Estamos atentos à questão da conveniência, que é a grande tendência", disse ele, citando como exemplo o setor supermercadista, que vem revendo o conceito de hipermercados.

Este ano, a Renner deve contabilizar 14 lojas inauguradas, número que deve mais que dobrar no ano que vem, quando a companhia pretende abrir 20 unidades compactas e 10 tradicionais.

Para os próximos cinco anos, a empresa prevê a abertura de 100 lojas compactas e 60 convencionais.

Na quinta-feira, a Renner anunciou crescimento de 86,3 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre na relação com igual período do ano passado, totalizando 57 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasRennerTêxteisVarejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades